sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sindicato inicia turma JAA 2012








O Sindicato Rural Patronal de Ubiratã realizou dia 27 de julho na sala de eventos uma sensibilização com os pais dos adolescentes para dar inicio ao curso Jovem Agricultor Aprendiz - JAA 2012.
 A sensibilização foi realizada pelo jovem Engenheiro Agrícola instrutor do Senar Francisco Leite Santos Junior popular (Chicão) da cidade de Capina da Lagoa. Durante a reunião vários assuntos foram abordados quanto à importância dos jovens estarem fazendo parte deste treinamento. Segundo o instrutor o jovem que participa do JAA sempre sairá na frente, quando disponibilizar seu nome no mercado de trabalho, pois o mesmo apresentará um excelente desenvolvem com uma experiência a mais.
O curso iniciou-se dia 02 de agosto com duas turmas uma na parte da manhã outra na parte da tarde e será conduzido pelo instrutor Chicão a qual estará desenvolvendo atividades interativas, tanto na parte teórica como também na prática com viagens técnicas, visitas, dinâmicas etc. O treinamento se estenderá até o final do ano. Os jovens que estão fazendo o curso irão receber um certificado de 144 horas valido no Brasil inteiro e a partir deste ano passou a fazer parte do curriculum escolar. Os treinamentos serão realizados todas as quinta e sexta feiras na sala do sindicato.
O curso tem como objetivo despertar os jovens para o empreendedorismo no meio rural, dar experiências na iteratividade social, despertá-los para o autoconhecimento e fazer a escolha de uma profissão acertada, dar conhecimento sobre sua importância no desenvolvimento da sociedade em sua família com seu amadurecimento. O curso tem como meta desenvolver aos jovens condições favoráveis para implantar seu sonho, criando formadores de opiniões, mais conscientes de sua oportunidade, qualificando-os profissionalmente, despertando-os para visão empresarial. O JAA foi criado para jovens de 14 a 18 anos e tem como parceria Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Prefeitura Municipal e  Secretaria do Estado da Educação (SEED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário