O Sindicato Rural de Ubiratã em parceira com Ação Social está realizando o curso de culinária – beneficiamento e transformação caseira de mandioca. O curso finaliza hoje 11, na comunidade São Zacarias Estrada Mato Grosso na casa de acolhida Padre Egidio conhecida como Missão Pelicano.
Durante o curso os integrantes tiveram a oportunidade de trocarem idéias tanto na parte teórica como na parte prática. Na parte teórica a instrutora da cidade de Mamborê Herta Redechi apresentou aos participantes os seguintes conteúdos: - Definição do manipulador de alimentos; Perigos físicos, químicos e biológicos; Boas práticas; Qualidade da água; Controle integrado de pragas; Preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento; Considerações gerais sobre: composição química, função e valor nutritivo da mandioca na alimentação humana; Intoxicação alimentar; Escolha de matéria-prima; Processo de transformação da mandioca em farinha de mandioca, farinha de biju e polvilho doce; Processamento mínimo de mandioca; Receitas a base da mandioca; Medidas de segurança no trabalho, responsabilidade social e ambiental (desenvolvidas ao longo do curso).
Segundo o fundador da Missão Pelicanos Wilson Alves Siqueira o “curso tem o intuito de formar, preparar a turma, porque aqui é uma casa de acolhida onde pessoas estão de recuperando do álcool e das drogas todo tipo de formação é bem vinda para que o acolhido possa sair daqui pronto para se engajar na sociedade. É muito importante para o valor da vida isso desperta neles a confiança é preciso aproveitar essas oportunidades, parcerias como essa nós, Ação Social e o Sindicato deve continuar” ressaltou Siqueira. Logo mais será servido um delicioso almoço para degustação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário