terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sindicato leva participantes de cursos para Encerramento Empreendedor Rural 2011 em Curitiba

                                                                 Turma de Ubiratã
                                                           Turma de Ubiratã e Juranda
 
sala da imprensa
                                            Projeto -  Leandro Piva e Adrevando Lima de Ubiratã
                                           Aproximadamente 4 mil pessoas
                                                    Stand- apresentação do projeto
                                            Presidente da Faep- Àgide Meneguetti
 
Os três finalista do empreendedor 2011
                               Casal mais apaixonados- Suelem e Wilson - MissãoPelicanos de Ubiratã

Aconteceu dia  28, na Capital paranaense no Expotrade, em Pinhas o encerramento das atividades realizadas nos sindicatos Rurais, Empreendedor Rural 2011. Pela  manhã  na abertura foi cantado o Hino Nacional. Em seguida as 4 mil pessoas  aproximadamente  ouviram  o pronunciamento do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Àgide Meneguette.O mesmo frisou sobre a importância do evento a qual todos os anos a Faep vem realizando juntamente com os parceiros e sindicatos rurais das cidades Paranaense.
O objetivo do evento é estar “festejando mais um ano de caminhada junto aos agricultores, filhos e sua esposas, é a família rural que vibra todos os momentos  de atividades desenvolvidas nos sindicatos de cada cidade, como Mulher Atual, Jovem Agricultor Aprendiz, e o empreendedor Rural sem falar dos mais de 200 cursos profissionalizantes realizados, isso é motivo de festa, é dever da Faep juntar os parceiros para vibrar  a relevância do momento”, Frisou o presidente da Federação.
 No período da tarde foi feito o anuncio dos três finalistas do empreendedor rural 2011, da etapa estadual que participarão de uma viagem técnica internacional. Na oportunidade aconteceu uma palestra com Cientista Político, Alberto Carlos Almeida que trabalha com o tema: “Politicas Públicas para o Setor do Agronegócio”.
Representando a região de Ubiratã o sindicato esteve presente  com 26 (vinte seis) pessoas, diretores filhos, sócios e participantes dos cursos Mulher Atual, PDLS, Jovem Agricultor Aprendiz e pessoas do curso de Empreendedores 2011.  Juntamente com turma de Ubiratã foram 16 pessoas da cidade de  Juranda.Durante o evento os Jovens de Ubiratã  Leandro Piva junto com amigo Dione Trevisan Castanheira representando o parceiro do projeto  Adrevando de Lima estiveram oportunidade apresentar  seus projeto realizado em 2010 no sindicato.O encerramento se deu por volta da 17:00 com uma brilhante palestra ministrada  pelo casal  Nelma Penteado e Domingos de Veiga.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Presidente da CNA ressalta importância da agropecuária para a economia do país

Senadora Kátia Abreu citou a geração de um terço dos empregos do país e a redução do preço dos alimentos

Elza Fiúza / Agência Brasil
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, durante abertura do seminário Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o Papel do Agronegócio
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, ressaltou nesta quarta, dia 23, em Brasília, a importância do setor agropecuário para a economia do país, durante a abertura do seminário “Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o Papel do Agronegócio”, em comemoração aos 60 anos da entidade e 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ela citou a geração de um terço dos empregos do país e a redução do preço dos alimentos.
– Há alguns anos, o brasileiro comprometia metade de seu orçamento com a compra de comida. Hoje compromete 15% – afirmou em cerimônia que contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro.
Para a presidente da CNA, o uso de tecnologia desenvolvida especialmente pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) permitiu que o Brasil passasse da condição de importador de alimentos caros para a posição de grande fornecedor mundial de comida de qualidade e barata. 
– São 5,175 milhões de produtores rurais que construíram a maior, melhor e mais barata agricultura do planeta – afirmou a senadora Kátia Abreu. 
Segundo ela, garantir a segurança alimentar do povo brasileiro e a segurança jurídica de quem produz são dois dos compromissos da entidade.
Na abertura do seminário, a presidente da CNA falou sobre os desafios do setor agropecuário e lembrou que o Brasil não poderá suprir a demanda mundial adicional por alimentos se o país “virar as costas” para a ciência. Apontou, ainda, o compromisso dos produtores rurais com a preservação ambiental.
– O Brasil tem 61% dos seus territórios intocados – afirmou a senadora Kátia Abreu, ao lembrar que a agropecuária brasileira cresce com respeito à diversidade de cada um dos biomas.
Um dos temas do seminário organizado pela CNA é a nova política agrícola, cujo objetivo é garantir renda aos produtores rurais, o que será possível a partir da reformulação da política de seguro rural e dos mecanismos de subvenção, oferecidos por meio de leilões. Para o ministro da Agricultura, um dos desafios do Governo é fazer com o “dinheiro chegue às mãos dos produtores rurais”. Defendeu, ainda, uma política que agregue valor a toda cadeia produtiva.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cursos programados para mês de Dezembro


Trabalhador na Classificação de Produtos de Origem Vegetal - classificação de grãos - feijão

Trabalhador na Classificação de Produtos de Origem Vegetal - classificação de grãos - milho


Trabalhador na Classificação de Produtos de Origem Vegetal - classificação de grãos - soja

Trabalhador na Classificação de Produtos de Origem Vegetal - classificação de grãos - trigo

Trabalhador no Cultivo de Plantas Medicinais - plantas medicinais, aromáticas e condimentares
Trabalhador na Operação e na Manutenção de Colhedoras Automotrizes - colhedora axial CASE - intermediário CASE

Trabalhador no Cultivo de Grãos e Oleaginosas - manejo e conservação de solos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reunião - mercado futuro




Estiveram dia 18 de novembro ministrando uma palestra sobre o mercado futuro - bolsa de Valores os jovens Caio Cesar Copett e Carlos Henrique Ferro.Os mesmo frisaramsobre a importancia do conhecimento sobre os processo da bolsa de valores.
 

Missão e Visão

O investBolsa sabe que para alcançar excelência em sua categoria é preciso sempre cuidar de sua conduta e seu desempenho. Para isso, estipulamos a missão e visão que acreditamos serem fundamentais para o investBolsa e os nossos clientes.

Missão

Garantir a excelência na entrega de produtos e serviços financeiros, maximizando valor para o cliente.

Visão

Ser o Home Broker líder em satisfação do cliente

Diferenciais

  1. Nossa corretagem tem o melhor custo-benefício do mercado.
  2. R$ 16,90 por ordem executada de ações (lote padrão)
  3. R$ 5,90 por ordem executada de opções ou ações no fracionário
  4. Não cobramos taxa de custódia.
  5. Conta margem para você alavancar seus ganhos.
  6. Foco no cliente. Tudo o que fazemos é pensando em você.
  7. Nosso atendimento é único e excepcional.
  8. Análises gratuitas e informações em tempo real para você tomar suas decisões.
  9. Ferramentas de investimento completas, estáveis e poderosas.
  10. Tipos de ordens exclusivas e diferenciadas.
  11. Estamos preocupados com a sua segurança.
  12. Equipe sênior e extremamente capacitada


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PEM - 2012







Aconteceu hoje 16, uma reunião com os parceiros do sindicato para a realização do  PEM – Planejamento Estratégico de Mobilização -  2012.
Esteve conduzindo a reunião o Super – Visor Regional do Senar de Campo Mourão, Engenheiro Agrônomo Josiel do Nascimento.
Representando a diretoria do Sindicato marcou presença a 1ª Tesoureira Neusa Pontelo do Nascimento. Antes do planejamento, foi passado aos parceiros um vídeo sobre o Código Florestal, para conscientização. Após, os mesmos tiveram a oportunidade de ver todos os eventos que o sindicato realizou e participou durante o ano 2011. A mobilizadora de eventos do sindicato, Marinalva Nunes Batista, frisou a todo instantes sobre a importância das parcerias para realização dos treinamentos, pois, a mesma deixou os sinceros agradecimentos em nome do presidente sr. Domingos Watanabe e diretores. O encontro encerrou com um delicioso café da tarde.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Código Florestal

Ocorreu  um impasse na votação de destaques ao projeto do novo Código Florestal. O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da matéria, aceitou três destaques, dois do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e um do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Mas, durante a votação pelos membros da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), vários senadores votaram contra esses destaques. Houve, então pedido de verificação do quorum.
Luiz Henrique afirmou que, ontem, havia ocorrido um entendimento para que os três destaques fossem aprovados - entendimento que não estaria sendo respeitado agora.
Antônio Carlos Valadares decidiu, então, retirar seus destaques - ele deve reapresentá-los posteriormente, na Comissão de Meio Ambiente (CMA). Um dos destaques visa garantir uma proteção a margens de rios maior que a prevista no texto do projeto. O outro destaque, declarou ele, visa impedir "que a anistia seja eterna", referindo-se ao desmatamento agropecuário em Áreas de Preservação Permanente (APPs).
>> Recuperação de APPs será definida na Comissão de Meio Ambiente

Os pedidos de destaques de quatro emendas ao projeto do novo Código Florestal que tratam de regras para a recuperação de vegetação em Áreas de Preservação Permanente (APP) foram retirados de pauta da reunião realizada neste momento nas comissões de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT).

Por acordo entre os autores dos destaques - senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Acir Gurgacz (PDT-RO) - e o relator do projeto na CRA e CCT, Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), novas regras deverão ser incluídas na Comissão de Meio Ambiente (CMA), no relatório de Jorge Viana (PT-AC).

Os senadores da CRA e CCT aprovaram ontem o texto base do relatório de Luiz Henrique e, neste momento, analisam vinte emendas destacadas pelos integrantes das comissões. No início da reunião, Luiz Henrique relatou encontro mantido na noite de ontem com os autores dos destaques e anunciou que buscará, em conjunto com Jorge Viana, uma regra de consenso.

A manutenção de cultivos em APPs, em especial nas margens dos rios, tem sido motivo de polêmica desde a votação da matéria na Câmara. No relatório de Luiz Henrique, está prevista a recuperação de até 15 metros de mata ciliar em rios de até 10 metros. O texto não trata da recuperação em rios acima dessa largura, o que motivou Rollemberg a apresentar emenda. Também Casildo Maldaner e Acir Gurgacz sugerem regras para recomposição de APPs em pequenas propriedades.

Conforme Luiz Henrique, poderá haver regra especial também para propriedades com até 15 módulos fiscais.

fonte: Canal rural

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reunião Lei Geral





Esteve participando de uma reunião hoje11,na ACEU- Associação Comercial  Empresarios de Ubiratã a mobilizadora  de eventos do sindicato Marinalva Nunes Batista. O assunto foi para realizar o Plano de Ação    do Programa de desenvolvimento - Local Leia Geral.Com intuito de trazer melhorias para o empreendimento  dos empreendedores do comercio e rural. Durante o encontro foram pautatos assuntos relevantes para ação das atividades a serem realizadas e declarado  o porquê os objetivos do projeto. Ficou decido que após a elaboração do projeto o mesmo deveram ser encaminhado ao departamento Juridico do municipio para avaliação,em seguida encaminhar ao prefeito, após o prefeito avaliar,deverá  ser aprovado pela Camãra de Vereadores. 

Sindicato atende pedido de agricultores








Devido à proibição por lei do trânsito de maquinários na rodovia, os produtores rurais que necessitam trafegar com seus maquinários têm que andar quilômetros a mais para chegar a suas propriedades. Surge então a parceria entre Sindicato Rural Patronal, Agricultores, Prefeitura, Secretaria de Serviços Rurais.  Foram realizadas várias reuniões com os produtores, Secretaria de Serviços Rurais, onde surgiu a parceria para que o projeto para a abertura de uma estrada vicinal paralela a BR 369 para tráfego de maquinários fosse efetuado com sucesso. O Sindicato Rural fez toda parte concernente à burocracia exigida pela viapar, Der e demais órgãos para liberação da construção da Estrada. O Projeto foi realizado em parceria com engenheiros da Viapar e prefeitura de Ubiratã. A estrada já esta praticamente finalizada, faltando apenas colocar bueiros e a construção da ponte num determinado trecho para que haja acesso total  e colocação das placas nos trechos onde será permitido que os maquinários cruzem a BR.
O Sindicato através do presidente Sr. Domingos S. Watanabe assinou compromisso sendo responsável por todos os procedimentos, para realização da estrada.  A construção da Estrada Vicinal só está sendo possível devido às parcerias, onde a Prefeitura, representada pela Secretaria de Serviços Rurais entrou com a mão de obra, e serviços, e os Produtores e Sindicato com o material para a construção da ponte e demais gastos necessários. O Presidente agradece a Prefeitura, Secretaria de Serviços Rurais, Produtores e demais órgãos.
Outros assuntos: Durante a semana foi realizado o curso de Rédeas, em parceria com a Associação Rural que disponibilizou o local para a realização.  
O Sindicato recebeu Supervisores do Senar do Estado de Goiás, os mesmos vieram conhecer o trabalho do Senar, Faep e Sindicatos do Paraná, com o intuito de aprimorar no Estado deles.  


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sindicato recebou visita Senar de Goias








O sindicato recebeu visita ontem 08, visita do Supervisor da Regional Comapo Mourão Josiel do Nascimento, do Gerente Henrique Salles de Curitiba juntamente aos representante Supervisores do Senar de Goias.Segundo o Supervisor do Senar de Goias, Victor Hugo eles vinheram  com ituito de fazer a descentralização do sistema de Legislação do Estado, "pois entrando agora 08 (oito) supervisores como o Senar Paraná já tem uma estrutura bem consolidada deregionalização,por isso nós  estamos acompanhando o sistema de supervisão na região para estar implementando no Estado de Goiais" frisou o supervisor.
Os visitantes  estão conhecendo  pela primeira vez o Paraná  na companhia do Gerente  do senar de Curitiba Henrique e o supervisor regional de Campo Mourão Josiel Nascimento. Já o supervisor de Goiais  Flavio Henrique também frisou  que  " estamos aqui para fazer esta missão ,pois o Senar Goiais esteve muito próximo ao Senar do Paraná são instituiçoes que trocam experiências,trocam as vivencias de campo estamos com uma equipe de 11 pessoas em todo Estado do Paraná", frisou ´Flávio.
Para o Supervisou também de Goias Renildo o objetivo é conhecer os trabalhos aqui realizados, pois eles estão  no inicio de regionalização e  ainda não tem  expriencia como o senar do Paraná.O mesmo parabenizou o sindicato pela organização e frisou quye desta vez está conhecendo mais o interior paranaense. O Gerente do Senar de Curitiba Henrique Salles ressaltou que o sindicato só vem evoluindo parabenizou pelo desempenho.
Mesmo com visita rápida  os mesmos fora visitar também os participantes do curso de Rédias que está acontecendo na Sociedade Rural. Lá junto ao instrutor do curso Paulo Paranavai, trocaram ideias sobre a participação do Senar no desenvolvimento Agrópecuaria.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jovens do curso JAA visitaram EMBRAPA – Soja








Os Jovens do curso Jovem Agricultor Aprendiz JAA 2011, estiveram visitando dia 01 de novembro a EMBRAPA Soja na cidade de Londrina. Com intuito de aprimorar seus conhecimentos a instrutora do Senar Agrônoma Greice Alves não mediu esforço para levar as duas turmas do JAA  a visitarem a instituição.
Na oportunidade os jovens assistiram uma palestra com assessor da casa o qual apresentou dados relevantes sobre instituição. Além de o assessor levar os mesmos a visitarem toda estrutura da EMBRAPA, também apresentou como é  funcionamento da empresa.O grupo de adolescentes  visitou a fazenda histórica da empresa onde antigamente era realizada a armazenagem da produção e a secagem de café.
Durante a visita os aprendizes tiveram a oportunidade de fazer um comparativo entre as aulas teóricas com a prática. Segundo a instrutora do curso tem como objetivo de levá-los a uma visita técnica para aprimorar os conhecimentos dos jovens que com 03 (três meses) de curso vem estudando os benéficos de toda produção agrícola.Vale ressaltar que dia 08/11 os mesmos também  fizeram visita técnica  na Cooperativa Integrada .

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Inicia hoje o curso de Rédia









Iniciou-se hoje 07, na sociedade Rural de Ubiratã o curso Trabalhador na Equideocultura -  Rédias. Os treinamentos  estão sendo ministrado Técnico Veterinário  da cidade Guarapuava,  instrutor do Senar  Paulo Santos Schwab Filho.O curso   tem como objetivo Empregar as técnicas corretas para a execução do trabalho de rédeas em equinos.Para participar deste treinamento a pessoa tem que Ser alfabetizado; Os equinos devem possuir Guia de Transito Animal (GTA) até  o local do curso e o exame Negativo de Anemia Infecciosa Equina. Estãoparticipando do curso 15 pessoas.Os conteúdos trabalhados com a equipe São: 
Conteúdo Programático :
- Materiais e equipamentos;
- Características dos animais: linhagem, conformação e atitude;
- Flexionamento do corpo do animal: arco e arco reverso (costela, nuca, paleta e garupa), mão certa, controle de velocidade, troca de mão, paradas, recuo, viradas ou roll back, esbarro e spin.
 O curso está sendo realizado em parceria com a Sociedade Rural na pessoa do Marcos Vianey.